O Governo de Valença, através da  Secretaria da Agricultura e Abastecimento, realizou uma visita a Estação Experimental Lemos Maia-CEPLAC no município de Una, Litoral Sul da Bahia.

23/09/2021 às 13h03

A agenda teve como objetivo discutir os aspectos agronômicos do dendê híbrido como alternativa comercial em substituição aos dendezais subespontâneos de baixa produtividade em Valença, bem como, contribuir no avanço das pesquisas sobre a qualidade do óleo de palma na culinária, agregação de valor e desenvolvimento de novos produtos.

Valença carrega o legado de reconhecimento como a região da Costa do Dendê, logo, se faz necessário repensar alternativas para manutenção da atividade, proporcionando trabalho digno e renda ao produtores do município.

#pmv #semaga #ceplac #dende #azeitededendê #acarajé #moqueca #alimentossaudaveis #baianidade