1916

Prefeitura Municipal de Valença

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Valença

Nesta segunda-feira (25), o Governo de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu o Plano Municipal de Turismo de Valença, elaborado pela empresa Turma Consultoria.

28/07/2022 às 10h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira (25), o Governo de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu o Plano Municipal de Turismo de Valença, elaborado pela empresa Turma Consultoria. O encontro realizado no auditório da Casa do Empresário de Valença, reuniu representantes do trade turístico da cidade, membros do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, autoridades municipais e convidados.

Mais do que promover crescimento dos espaços, atividades e produtos que uma cidade tem a oferecer, investir em turismo local implica pensar em mais qualidade de vida para a população, seja pela melhora dos serviços ou pela geração de novos empregos e oportunidades de negócios. O plano é fruto de um esforço coletivo, é o instrumento que registra o planejamento das ações relacionadas ao turismo do município, com base em análise e diagnóstico da atividade exercida. Ele também está baseado no Plano Nacional de Turismo e é exigência legal para reconhecimento de um município como turístico, bem como para sua classificação dentro das políticas do governo federal.

De acordo com o Secretário de Turismo, Fred Rehem, o plano é um marco norteador que irá impulsionar a atividade turística no município. “Hoje estamos entregando o tão querido e sonhado Plano Municipal de Turismo, que é uma ‘Bíblia’ para nortear onde nós queremos estar daqui a 10 anos, no turismo de Valença. É uma grande vitória, um marco de gestão, porque com esse documento vamos começar a ter mais direcionamento das ações que precisamos fazer para chegarmos ao objetivo, que é colocar Valença no eixo turístico da Bahia e do Brasil”, destacou Fred.

#GovernodeValença

#CapitaldoBaixoSul