A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Agricultura, participou de uma reunião sobre a criação de uma parceria que potencialize o acesso ao crédito rural a partir da atuação direta dos técnicos da Assistência Técnica da SEMAGA, na elaboração e acompanhamento dos projetos agrícolas,

28/07/2022 às 10h52

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Agricultura, participou de uma  reunião sobre a criação de uma parceria que potencialize o acesso ao crédito rural a partir da atuação direta dos técnicos da Assistência Técnica da SEMAGA, na elaboração e acompanhamento dos projetos agrícolas, destacando para aquelas lavouras que fazem parte dos programas voltados para agricultura que estão em andamento.

Qual o objetivo do crédito rural?

Por meio do crédito rural, a CAIXA busca estimular os investimentos realizados pelas cooperativas e pelos produtores rurais, desde o plantio até a comercialização, para fortalecer o desenvolvimento do campo no Brasil. O crédito rural da CAIXA financia despesas que vão desde o custeio de cada ciclo produtivo até investimentos em bens e serviços.

Participaram da reunião o Vice-prefeito Joailton Manoel, Secretário de Agricultura, Wallace Aguiar, o Secretário Executivo, Cláudio Queiroz, Carlos Pereira (gerente geral da Caixa Econômica), Venicius Menezes (Gerente carteira PF).

A Gestão Municipal segue valorizando e fortalecendo a agricultura familiar, e busca a cada dia a mais parcerias que garantam a possibilidade de crescimento e investimento no produtor rural.