02/06/2021 às 15h45

O governo Municipal de Valença/Ba, através da Secretaria de Turismo, esteve hoje, 02 de junho, na Serra do Abiá, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Fabrício Lemos (@fabriciiolemos), o Secretário de Infraestrutura, Sr. Marcus Vinícius (@seinfravalenca), o proprietário da Serrá do Abiá, Sr. Wanderley e o Presidente da Associação dos Parapentes da Bahia – APB, Sr. Ney Lobão, para uma visita técnica e alinhamento dos investimentos em infraestrutura in loco através da Parceria Público Privada que vão desde a estruturação de um mirante com vista privilegiada e panorâmica para a exuberante flora de Valença à requalificação da rampa para prática de esportes radicais. O objetivo desse encontro foi discutir iniciativas bilaterais que viabilize de forma estrutural, logística e organicamente a Serra do Abiá, ponto mais alto do Baixo Sul da Bahia, para ser palco nacional e internacional de campeonatos de Asa-Delta, esportes radicais e voos livres.

⚠️ Aviso ⚠️

Para chegar até esses locais, é necessário fazer uma trilha de nível moderado/alto por conter riscos iminentes por ainda não possuir uma estrutura adequada. Este local ainda não está apto para receber turistas, nosso papel aqui é mostrar o trabalho de mapeamento desses potenciais atrativos, assim como do levantamento das melhorias necessárias para os tornar produto turísticos sustentáveis.

#seturvalenca #valenca #setur #turismo #ecoturismo #natureza #valencaturismo #serradoabiá #grutapedradosalao #mirantebicodapedra #fabriciolemos #seinfravalenca #parapentebrasil #parapentebahia