O dia 1º de Dezembro marca o início da campanha do Dezembro Vermelho, que alerta para prevenção da AIDS e das infecções sexualmente transmissíveis (IST).

02/12/2021 às 09h19

A data celebra o Dia Mundial de Combate à AIDS, que foi instituído em 27 de outubro de 1988, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e Organização Mundial da Saúde.

Para controlar a doença e prevenir a evolução para a AIDS, pessoas soropositivas, ou seja, diagnosticadas com HIV, devem se medicar com antirretrovirais.

Esses remédios impedem a multiplicação do vírus no organismo e, consequentemente, o enfraquecimento do sistema imunológico.

A adesão de forma correta é muito importante para que a infecção não se agrave.

Previna-se! Use camisinha!