O Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social realizou durante o mês de março, mês em que se comemora o dia da Mulher, diversas ações nos Postos de Saúde do Município, finalizando neste dia 31, com o projeto "Chá, Prosa e Saúde", realizado na Unidade de Saúde da Família no bairro do Jacaré.

04/04/2022 às 09h45

O evento teve como objetivo chamar atenção das mulheres sobre a sua saúde, o conhecimento do corpo feminino e os sinais que seu corpo apresenta, através da palestra com a Dr. Adriana Ribeiro, sobre IST's: A importância do uso de preservativos e dos exames de rotina. Na oportunidade, a palestrante Manoela Rangel, Assistente Social do CRAM, explicou os tipos de violência que as mulheres sofrem diariamente, abordando a importância da  lei Maria da Penha, violência doméstica e a saúde mental das mulheres. Além das palestras, aconteceu o "papo calcinha", tratando sobre o empoderamento feminino, mitos e verdades sobre os métodos contraceptivos e a vida sexual, com a estagiária Kevelly Teles, encerrando com a PFEM Joélia, falando sobre os direitos das mulheres.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Lemos, do Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial, Tiago Passos, da equipe técnica da USF Jacaré e do público feminino em geral.

Vale lembrar que a campanha se encerra neste dia 31, mas os cuidados, orientações e prevenção seguem sendo abordados durante todo o ano!

#CapitaldobaixoSul