Na manhã deste sábado, dia 02 de abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Valença (AMA), realizou um evento na Praça da República, para celebrar a data.

04/04/2022 às 10h16

O evento foi voltado à sensibilização e conscientização quanto ao Autismo, visando promover a visibilidade à causa.

Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, as quais apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.

O Governo de Valença vem dando apoio, a todo momento, a AMA Valença. Uma parceria forte que tem ajudado no desenvolvimento, na adaptação, habilitação, reabilitação e na integração das crianças atendidas pela instituição.

A Secretária de Promoção Social,  Joana Guimarães e o Secretário de Saúde, Alberto Martins, estiveram prestigiando o grande evento.