Comunidade do Jambeiro recebe o projeto Promoção Social ao seu lado-Cadúnico com Você!

08/02/2022 às 11h27

A Secretaria de Promoção Social levou ao bairro do Jambeiro neste domingo (06),mais uma ação do projeto PROMOÇÃO SOCIAL AO SEU LADO – CADÚNICO COM VOCÊ.

Nesta 13ª edição do projeto, que teve início em 2021, e já esteve presente em várias comunidades rurais do município, a primeira ação contemplou os moradores do Jambeiro e áreas vizinhas , com um domingo diferente.

A Secretaria de Promoção Social levou seus serviços, em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e cartório.

Dezenas de profissionais estiveram presentes, como a equipe da gestão do Auxílio Brasil e Central Única de Cadastro(CADÚNICO), assistente social, médicos, enfermeiros, vigilância sanitária, técnicos, diretor escolar e equipe do cartório, além do apoio da associação de moradores e lideranças locais.

Foram realizados:

- Cadastros e atualizações para acesso aos  benefícios  Auxílio Brasil, Vale gás, descontos de energia elétrica, etc.;

- Emissão de certidões, CPF e Título de eleitor;

- Encaminhamentos para BPC e cadastro para benefícios eventuais,

- Consultas médicas, vacinação, atendimento com fisioterapeutas, exames de glicose, pressão arterial, etc.;

- Distribuição de kits de higiene pessoal.

É o Governo de Valença, através da Secretaria de Promoção Social, tornando os serviços mais próximos à população.