??? A Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que está liberada a 4a dose da vacina contra a COVID-19 para idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 3a dose a pelo menos 4 meses.

09/05/2022 às 13h51

✳💉 A Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que está liberada a 4a dose da vacina contra a COVID-19 para idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 3a dose a pelo menos 4 meses.

Vale ressaltar que o reforço é necessário pois nos idosos  o tempo de proteção é menor devido ao processo de imunossenescência, "um  envelhecimento imunológico que está associado ao progressivo declínio da função imunológica e consequente aumento da suscetibilidade a infecções, doenças autoimunes e câncer, além de redução da resposta vacinal".

💉❇✅

#saúde #secretariadesaudedevalença #SaúdeéCoisaBoa #governodevalença #vacina