O Governo de Valença, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, informa que as oficinas terapêuticas retornaram!??

13/03/2022 às 10h50

OFICINAS TERAPÊUTICAS NO CAPS✅

O Governo de Valença, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, informa que as oficinas terapêuticas retornaram!👏

As oficinas terapêuticas realizadas no CAPS, são espaços de interação e socialização que visam a inserção do paciente em um espaço social, através de atividades que promovem a expressão de sentimentos e vivências.🤗🥰

Através delas, o paciente conquista a liberdade de se expressar e lidar com os seus medos e inseguranças, além de adquirir aprendizado ao realizar a troca de experiências com outras pessoas.

A equipe multidisciplinar que atua na unidade, desenvolve atividades como: expressão plástica (pintura, argila, desenho e etc...), expressão corporal (dança, ginástica e técnicas teatrais), expressão verbal (poesia, contos, leitura e redação de texto, de peças teatrais, de letras de músicas), expressão musical (atividades musicais) fotografia e teatro.

#CapitaldoBaixoSul #caps #saudemental #oficina #terapia