O Governo de Valença está realizando castração gratuita de cães e gatos. ???? Uma ação inédita realizada pelo poder público em nosso no município!

15/12/2021 às 08h56

O Governo de Valença está realizando castração gratuita de cães e gatos. 🐕🐈

Uma ação inédita realizada pelo poder público em nosso no município!

Até o momento foram realizadas cerca de 60 castrações, custeadas pela gestão municipal, com abrangência na área urbana. Em breve será disponibilizado o cronograma de atendimento para a zorra rural.

O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono.

Todo o processo é acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.

“Ações como essa são de grande importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. Com a castração e com a adoção, você reduz o número de animais abandonados e investe em saúde pública. O nosso agradecimento a toda a equipe envolvida nesse processo”, relatou o Prefeito Jairo Baptista.