A vacina Pneumocócica 13 Valente previne cerca de 90% das doenças graves causadas por 13 tipos de bactérias pneumococo que causam alguns tipos de meningites, pneumonias e sepse.

18/03/2022 às 11h37

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Está vacina está fazendo parte do calendário nacional de vacinação de rotina no SUS e está disponível em todas salas de vacinação das unidades de saúde da família do nosso município.

A indicação na rotina é aplicar uma dose como reforço da pneumocócica 13 valente preferencialmente aos 12 meses de idade da criança até no máximo 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade!

💉 Não deixe de levar o seu filho as Unidades de Saúde do seu bairro

♥️ Proteja quem você ama