O Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponibilizando mensalmente, 80 fichas para castração gratuita de cães e gatos.

18/03/2022 às 11h41

O projeto é direcionado para animais de rua, abandonados e de famílias de baixa renda, que tem como cuidadores e protetores pessoas inscritas nos programas socias que possuem cães e gatos ou que comprovem não ter condições financeiras para pagar pela cirurgia de castração em uma clínica veterinária.

Os documentos necessários para fazer o cadastramento do animal na Secretaria de Meio Ambiente são: cartão de vacina, foto, nome, raça , sexo, idade, peso , espécie, comprovante de residência do proprietário(conta de água ou luz) telefone, whatsapp e cartão do NIS - Número de Identificação Social, cadúnico.