Com o objetivo de comemorar o Dia da Luta Antimanicomial, o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS realizou durante esta quarta-feira, dia 18, uma atividade extra-muros, com piquenique, passeio, dinâmicas, troca de experiências e muita dança!??

20/05/2022 às 11h13

Com o objetivo de comemorar o Dia da Luta Antimanicomial, o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS realizou durante esta quarta-feira, dia 18, uma atividade extra-muros, com piquenique, passeio, dinâmicas, troca de experiências e muita dança!🥰

Conforme o Coordenador da Unidade, Tiago Passos, esta data é muito importante, pois marca a extinção progressiva dos manicômios. "O CAPS surge como um trabalho substitutivo aos hospitais psiquiátricos. No local, os usuários além de desenvolverem trabalhos manuais, também participam de grupos terapêuticos".

O Centro de Atenção Psicossocial trabalha com uma equipe multiprofissional, prestando atendimentos individuais, em oficinas terapêuticas, grupos de roda de conversa com alcoolismo, grupos de transtornos de humor e grupos de famílias.

O CAPS está localizado na Rua das Hortências, s/N, loteamento Bahia II e o horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 075 98853-4535.