Agentes comunitários de saúde recebem fardamento completo

28/07/2020 às 16h50

Agentes comunitários de saúde recebem fardamento completo

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta terça-feira (28), fardamento completo para todos os agentes comunitários de Saúde do município. Cada um dos 184 agentes recebeu calça jeans, bota, camisas UV e polo, e mochila.

A ação faz parte das estratégias de governo de oferecer condições dignas para que os agentes desempenhem um bom trabalho. Eles lidam com o dia-a-dia das comunidades, orientando quanto aos cuidados com as principais doenças e estão na linha de frente do combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a dengue, febre amarela urbana, além da zika e chikungunya.

Em 2019, a Prefeitura já havia distribuído fardamento completo para os agentes de endemias.