Neste domingo, 27 de março, Guaibim recebeu a abertura do Campeonato Baiano de Triathlon, que contou com atletas de todo estado para disputarem a seletiva para o campeonato brasileiro de 2022.

30/03/2022 às 16h52

Os atletas vieram com suas respectivas famílias e em número recorde para a competição.

Contando com o apoio do Governo Municipal de Valença através da Secretaria de Esportes e Lazer, Guaibim se tornou a capital do Triathlon neste mês de março.

Os atletas Valencianos, que foram os convidados da prova, fizeram bonito e estiveram presentes nos principais pódios da competição, como foi o caso de Vinicius Lago, Viviane Coutinho, Jorginho e Amilton Pereira.

A competição teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, Sudesb, Setre, Prefeitura de Valença, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SEINFRA, Secretaria de Estradas e Rodagens, Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

"A geografia de Guaibim possui uma excelente combinação do percurso de água, ciclismo e corrida. A prefeitura abraçou o evento e a etapa Guaibim já faz parte do calendário fixo de Triathlon da Bahia. Com pequenos ajustes no percurso, proporcionando melhorias para os atletas e para o público local, sem dúvida alguma, poderá se tornar um dos melhores lugares para a competição de Triathlon do Brasil", comenta Cleber Castro - Presidente da Federação Baiana de Triathlon.

Além dos atletas de elite, a prova contou também com atletas do Paratriathlon de diversas categorias.

Os campeões gerais da Elite foram:

☑️Campeões Elite Masculino

1     DAVID LUCAS OLIVEIRA SOUZA (Jequié)

2     ENZO LEMOS ROCHA (Jequié)

3     RICHARD MARQUES (Salvador)

4     GUSTAVO GOUVEIA SANTIAGO (Jequié)

5     PAULO BRENO SILVA QUEIROZ (Salvador)

☑️Campeãs Elite Feminino

1 Manoela Amaral (Barreiras)

2 Fernanda Arantes (Salvador)

3 Manuela Lereno (Abrantes)

4 Ticiane Amâncio (Camaçari)